A ex-prefeita de Madre de Deus, Eranita de Brito, cassada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por crime eleitoral em agosto desse ano entrou com mais um recurso no inicio da tarde de hoje no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo para voltar ao cargo até que seja julgado na instância superior o processo movido pela ex-prefeita Carmen Gandarela (PT).
A ação cautelarAC Nº 155733 deve ser julgado ainda hoje e a cidaqde então saberá quem será o prefeito(a) da cidade. Se continua Jefferson Andrade, se terá nova eleição ou mesmo se a ex-prefeita voltara ao cargo até o processo ser julgado no TSE.
A prefeita cassada Eranita, ja teve dois pedidos de voltar ao cargo negados pelo TSE (aqui você lê). Mesmo afirmando que acusão são perseguições politicas o TSE não acatou os argumentos da ex-gestora. Na sexta feira passada a Câmara de Vereadores deu inicio ao procedimento para as novas eleições indiretas e a ex-prefeita Carmen pediu ontem ao TSE que as eleições sejam diretas, ou seja escolhida pelo povo.