Dois menores de idade foram socorridos, na manhã desta terça-feira (17), com um quadro de envenenamento em Madre de Deus. Tratam-se de irmãos, um de 14 anos e outra de 2, que passaram mal após comerem um prato de macarrão instantâneo – conhecido popularmente como miojo.
A suspeita é de que eles tenham sofrido uma tentativa de homicídio feita pela própria mãe que, de acordo com informações iniciais, teria inserido chumbinho – um tipo de veneno muito usado para matar ratos e demais roedores – no alimento.
A criança, mesmo apresentando problemas ao comer, recebeu alta médica logo em seguida, pois não teve graves complicações. O adolescente, no entanto, precisou ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com um quadro delicado após o envenenamento.
Procurada pelo Bahia no Ar, a Polícia Civil confirmou caso e relatou apenas que a 17ª Delegacia Territorial (DT) da cidade está a frente das investigações, sem dar maiores detalhes sobre onde aconteceu e se a mãe, apontada como responsável, já foi ouvida.