Isabel Cristina Fernandes, de 51 anos, uma paraibana danada, não poupou esforços para realizar o sonho do filho de estudar na Europa. Para ver o estudante de 18 anos, Pedro Fernandes, embarcar para a Finlândia, na Europa, ela fez rifas, recebeu doações e juntou 300 kg de latinhas, além de alumínio e plástico, arrecadando mais de R$ 1,2 mil com o material reciclado. “Meus filhos vão realizar tudo que eu não pude realizar”, contou ela ao G1 Pernambuco.
Segundo informações publicadas pelo G1, natural da cidade de Picuí e trabalhando há 24 anos na sede recreativa da Associação dos Magistrados da Paraíba, em Cabedelo, junto com o marido Milton Viana, Isabel também faz cocadas, trufas, cupcakes e outros doces para ajudar no custeio do sonho do filho.
Uma arrecadação dos magistrados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e de Pernambuco, também deu um empurrãozinho para que Isabel completasse R$ 30 mil para realizar o sonho do filho. Na Finlândia desde agosto de 2016, Pedro já foi aprovado no curso de Relações Internacionais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e deve começar o curso quando voltar ao Brasil, provavelmente em julho.