A Prefeita de Candeias Maria Maia (PMDB), sinalizou este fim de semana que pretende recompor sua base de apoio que foi desfeita com o rompimento de partidos como o PT , PHS e PSB.
Numa reunião, onde esteve presente o presidente do PMDB de Candeias, Diego Maia, a prefeita colocou o secretário de planejamento Marcus Vinicius (PTB) em campo par costurar a aliança.
Desta forma a Maia imagina voltar a ter o apoio dos vereadores: Maribel Brasil (PSB), Professor Val (PHS), Bobó (PHS), Marivalda (PT) e até mesmo o vereador Jairinho (PTB), que desde o começo do mandato rompeu com a prefeita.
O Articulador Marcus Vinicius deixou claro aos edis que a prefeita aceita agora atender os pedidos de mudanças, rejeitados antes pela própria.
Dentre eles, Maia demitiria os secretários Marinalva Damasceno de Educação, Alberto Brás de Saúde, Ivan do Prateado de Meio Ambiente, Norma Celeste de Desenvolvimento Social, e até mesmo o novato secretário de Administração Flávio Pita.
O Grupo de vereadores deixou claro que para voltar a base, a prefeita deve regularizar os salários de todos os funcionários da prefeitura.
E além disso, na reforma administrativa, o próprio articulador Marcus Vinicius assumisse a secretária de Obras, no lugar de Alberto Chicorel e Idalécio Aragão (aliado de Marcus) fosse para a Secretária de Meio Ambiente.
A semana começa com grande expectativa já que é a primeira vez que a prefeita admite recuar em pontos que não abriria mão.
O Presidente do PMDB, Diego Maia está este fim de semana discutindo com a prefeita essas possíveis mudanças, já que até agora nada aconteceu.