Na noite da quarta-feira (29), ao som de buzinaço e fogos de artifício, foi inaugurado o maior Drive-In de Salvador. O cenário era de carros espalhados pelo estacionamento do Centro de Convenções, mantendo a distância de 1,5 m cada um, e a programação era “recheada” por música e cinema.

Na sessão de estreia, o público conferiu um show da banda de Salvador Hebert & Richard, ao som de clássicos do cinema, o que revisitou os antigos Drive-Ins da década de 40, 50… De Shallow Now a Twist and Shout, o grupo orquestrou a participação do público ao som das buzinas.

Ao fim da apresentação musical, uma sessão de fogos de artifício foi iniciada. O filme de estreia foi o documentário ‘Axé – Canto do Povo de Um Lugar’, de Chico Kertész, que conta a história do gênero musical baiano e os antigos carnavais.

Durante a sessão, a orientação é manter o carro ligado para não descarregar bateria. E o áudio, para quem está longe, pode ser sintonizado em uma frequência de rádio.

Como funciona?

Na chegada ao local, as pessoas passam pela aferição da temperatura corporal (quem estiver acima de 37,5 graus era orientado a procurar um posto de saúde mais próximo).

Sair dos veículos só é permitido para ir ao banheiro, e ainda assim após uma fila virtual também a partir do QR Code, todos devidamente de máscaras, assim como os funcionários do espaço. Em cada carro, só é permitido a presença de até quatro ocupantes.

No caso do cardápio, ele é oferecido via QR Code, localizado a cada grade de proteção que separa os carros. O contato com funcionários do local é mínimo, apenas quando é entregue algum lanche ou bebida após o pedido online, segundo os organizadores, “tudo devidamente higienizado e protegido em sacos”.

Para solicitar ajuda, em alguma eventual emergência, basta o condutor ligar o pisca alerta do carro que aparecerá alguém para solucionar o problema ou prestar algum tipo de socorro.

Programação

O serviço conta com uma programação saudosista e, em virtude da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), essa foi uma alternativa de lazer adotada po empresários, que integra o “novo normal”, até se apresente uma vacina ou tratamento eficaz contra a doença.

Veja abaixo a programação completa até o sábado (1 de agosto):

Quinta-feira (30)
19 horas – Jurassic Park – Parque dos Dinossauros – Ficção/Ação
22h30 – 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi – Guerra/Ação

Sexta-feira (31)
15 horas – Kung Fu Panda III – Animação/infantil
19 horas – Missão Impossível-Efeito Fallout – Ação/Aventura
22h30 – Aliados – Guerra/Romance

Sábado (1º)
15 horas – Mamma Mia – Musical/Comédia
19 horas – Clube de Compras em Dallas

22h30 – Banda Eva

Domingo (2)
15 horas – Pica-Pau O Filme – Família/Animação
19 horas – Velozes e Furiosos 5- Operação Rio – Ação/Thriller
22h30 – O Chamado 3 – Terror/Thriller

0 0 voto
Article Rating