Uma parcela significativa das pessoas que se inscreveram no concurso da Polícia Civil, ação que por si só indica uma manifestação de interesse em pleitear a oportunidade de ingressar no escopo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), não compareceu para a realização da prova que aconteceu ontem (domingo, 22), em Salvador. A abstenção foi de 21,78%, percentual que, em número real, corresponde a 10.444 inscritos.
De acordo com o A Tarde, no total, 37.676 candidatos compareceram aos 48 locais de prova na capital baiana. Eles concorreram a uma das mil vagas ofertadas, sendo 880 para Investigador, 82 para Delegado e 38 para Escrivães. O maior número de candidatos foi para o cargo de Investigador, com 35.036, seguido dos cargos de delegado, com 10.658, e de escrivão, com 2.426 candidatos ao cargo.
Os aprovados na prova terão que passar por outras etapas, previstas em edital, que incluem a realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.
O certame é promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Polícia Civil, e organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunep.
Pensaram melhor i virão que não vale a pena, pais miserável cara prende o elemento no outro dia está solto, i o salário não compensa, lidar com miseráveis de alta periculosidade, se arriscando a receber uma bala nas costas até de uma criança de 9 ou 10 anos i os que têm família arriscar até a vida dos mesmos, pais é daí pra pior não vai melhorar, não existe leis severas é preferível ganhar pouco i ter um pouco de paz , que também não está escapo de acontecer algo, não vejo vantagem nenhuma de ser policial no Brasil, boa… Leia mais »