Uma operação policial aconteceu na manhã deste sábado (22), na feira livre de Simões Filho. No local, conhecido popularmente como “Feira do Rolo”, foram apreendidas 243 aves silvestres de várias espécies, que não podem ser comercializadas.
A ação, que foi realizada pela Companhia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, ainda apreendeu seis pessoas responsáveis pelo ato ilegal, que é considerado um crime contra o meio ambiente.
No momento da ação, foi registrado uma confusão entre as pessoas envolvidas, o que acalorou o clima na feira e deixou o restante dos comerciantes e clientes com medo de haver algum tipo de confronto.
De acordo com informações iniciais, os bichos foram encaminhados para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), localizado em Pituaçu, bairro de Salvador, onde passarão por inspeção e catalogação para, assim, serem liberados de forma correta no ar livre.
Já as pessoas que foram presas na ação foram levadas para a 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho. A Polícia Civil não nos informou sobre a ocorrência e o que será feito com esse grupo.