Mais de 80 aves silvestres são resgatadas em Simões Filho

Na operação, quatro pessoas responsáveis pelo ato foram presas
Foto: Divulgação/PMBA

Na manhã do último sábado (12), quatro pessoas foram presas por comercializar ilegalmente aves silvestres em uma feira popular de Simões Filho. No local, agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) localizaram 87 pássaros mantidos em cativeiro.

As equipes realizavam uma operação na cidade, quando constatou o fato no centro comercial. Entre as espécies resgatadas estavam papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, pássaro-preto, curió, caboclinho, garibaldi e sangue-de-boi.

O quarteto responsável pela comercialização e cativeiro ilegal foi conduzido à 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, onde foram adotadas as medidas cabíveis conforme determina a Lei de Crimes Ambientais. Já as aves foram levadas para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Salvador.

0 0 votos
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x