Equipes da Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20), três mandados de prisão no contexto das investigações sobre a morte do músico Flávio de Oliveira Silva, de 32 anos. Um dos homens presos teve envolvimento direto no homicídio. Ele foi capturado no bairro Nova Vitória, em Camaçari, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
‘Fal’, como era conhecido, tinha 32 anos, era guitarrista da banda Afrocidade e foi linchado no dia 24 de maio. O primeiro envolvido em sua morte foi preso pela Polícia Civil no último dia 4, também no bairro de Nova Vitória. A principal linha de investigação sobre a motivação do crime é uma dívida com o tráfico de drogas.
Outros dois homens, também com ligação comprovada com homicídios e tráfico de drogas, foram presos nos bairros Phoc e Piaçaveira, em Camaçari. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de São Francisco do Conde, Arembepe e Arcos (MG), contra uma organização criminosa com atuação na comercialização de entorpecentes.
Participam das ações também equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Foram apreendidos celulares, que podem indicar a ligação de outras pessoas na morte de Fal, e uma pequena porção de maconha.
Se a polícia tivesse sempre essa boa vontade de investigar os crimes seria uma maravilha, infelizmente só tem essa atenção quando é um caso de pessoas conhecidas