Outro militante do Partido dos Trabalhadores (PT) de Simões Filho deixa a sigla. Informações chegadas com exclusividade à redação do portal Bahia No Ar, dão conta que Paulo da Tuppi, que é secretário de Desenvolvimento Econômico na cidade, comunicou verbalmente a saída da legenda, nesta sexta-feira (21). O documento que pede o desmembramento do partido ainda não foi entregue a presidência do diretório municipal.

Paulo da Tuppi1.jpg

Paulo da Tuppi é o terceiro que deixa a sigla por conta das eleições do próximo ano. O primeiro foi o empresário Cezar Diesel, que, assim como Tuppi, foi preterido pelo partido para disputar a prévia na escolha de quem vai representar a legenda, caso haja candidatura própria. O segundo a deixar o PT foi o vice-prefeito, Neco Almeida, que segue para o PSD, partido do prefeito Eduardo Alencar, com o intuito de ser o escolhido para encabeçar a chapa governista.

O escolhido do PT
O presidente municipal do PT, Orlando de Amadeu, já declarou que caso haja candidatura própria, o nome para representar o partido será o do presidente da Câmara, Joel Cerqueira. Na oportunidade, o representante da sigla enfatizou que apesar de Neco Almeida e Paulo da Tuppi serem secretários da administração municipal, o PT não se sente contemplado nas pastas que os dois administram.