Por determinação da Justiça, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os festejos de São João, do município de Wenceslau Guimarães, que fica no baixo sul da Bahia, foram cancelados.

O “São João do Sessentão” havia anunciado a grade de artista pelo Instagam. A festa aconteceria dias 16 a 19, 23 e 24 e dias 1º e 02 de julho.

O Ministério Público mirou cidades que ainda estão em estado de emergência, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas no final do ano passado. Ainda se recuperando o impacto, a festa teria um gasto de R$ 1,2 milhão, 32% a mais do que foi investido com saúde em 2021.

NOTA DA PREFEITURA 

“A Prefeitura de Wenceslau Guimarães vem à público comunicar à população que o Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou Ação Civil Pública pedindo o cancelamento do São João do Sessentão; medida que foi acatada pela juíza de Direito da Comarca local, Luana Martinez Geraci Paladino.

Prezando pelo respeito às leis e às decisões da justiça, o Prefeito Carlos Alberto Liotério, conforme havia informado anteriormente, em entrevista à imprensa, acata a decisão da justiça e suspende da realização do São João, que seria realizado de 16 a 19 de junho na sede; dias 23 e 24 no Cocão; e nos dias 1º e 2 de julho, em Nova Esperança”. 

 

0 0 votos
Article Rating