Está prevista para a próxima segunda-feira, 3, a filiação da major Denice Santiago ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde deverá disputar as eleições deste ano para a prefeitura de Salvador. Antes, no domingo, 2, estima-se que a comandante da ronda Maria da Penha acompanhe o governador Rui Costa durante a alvorada da Festa de Iemanjá.

Ontem, 30, Rui participou de um almoço com Éden Valadares (presidente estadual do PT) e Ademário Costa (presidente municipal do PT), para tratar das negociações eleitorais. Durante o encontro, o governador destacou o desejo de ter o nome da major na disputa pela legenda.

No início da semana o governador, em consonância com o senador Jaques Wagner, já haviam exposto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ideia de lançar a candidatura da major.

A indicação de Denice, no entanto, não agradou a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e a socióloga Vilma Reis (PT), pré-candidatas à prefeitura da capital baiana. Publicamente, elas mostraram incômodo com a decisão de Rui. Internamente, alguns petistas compartilharam da insatisfação com a indicação do líder político.

A major Denice Santiago está à frente, há cinco anos, da Ronda Maria da Penha.

Outras indicações da sigla

Na quinta-feira também aconteceu uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT. Conforme relato de participantes, a tendência é que sejam lançados como postulantes a prefeito, dentro da base do governador, o deputado federal Sargento Isidório (Avante) e o senador Ângelo Coronel (PSD).

 

0 0 voto
Article Rating