Em consonância com o senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa apresentou na terça-feira (29), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome da major da Polícia Militar (PM), Denice Santiago, para concorrer as eleições municipais de 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador.

Durante a reunião, realizada em São Paulo, Rui afirmou que encomendou pesquisas qualitativas para avaliar a popularidade da major na capital baiana e se impressionou com os resultados. As informações são da revista Veja.

Dos entrevistados, segundo a pesquisa encomendada pelo governador, pelo menos 30% alegaram que votariam em Denice por acreditarem, erroneamente, que ela é a criadora da Lei Maria da Penha. Há cinco anos Denice Santiago comanda a Ronda Maria da Penha.

Segundo a revista, alguns interlocutores que participaram do encontro, destacaram que Lula mais ouviu do que falou, mas ele teria esboçado uma reação positiva ao nome de Denice.

Ainda nesta semana, ela se reúne com o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, para discutir a filiação à legenda.

0 0 votos
Article Rating