A Honda anunciou na sexta-feira, 22 de janeiro, a paralisação temporária da produção de motos no complexo fabril situado em Manaus, no Amazonas. A linha de produção será suspensa do dia 25 de janeiro até o dia 3 de fevereiro.

Durante o período de suspensão, os funcionários dos setores administrativos e produtivos entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais.

De acordo com o comunicado, a decisão foi motivada pelos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cadeia de suprimentos e o agravamento da pandemia no estado.

A Honda Motos também destacou contra com cerca de 7 mil colaboradores, sendo 5,5 mil deles diretamente ligados à produção. No entanto, a companhia não especificou o número do contingente que continuará atuando durante o período de paralisação.

“A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas”, disse a montadora por meio de nota.

Outras informações

A decisão da montadora acontece em meio a um cenário de escassez de insumos nas indústrias.

A parada abrupta da cadeia produtiva por conta da pandemia da Covid-19 dificulta a importação e faz aumentar os custos.

Ademais, além da escassez de matéria-prima, que aumenta a pressão sobre os preços e custos com logística, a montadora viu as operações serem impactadas pelo recrudescimento do novo coronavírus.

0 0 votos
Article Rating