Moradores de comunidades de Camaçari e Dias d’Ávila se uniram em protesto na BA-512, na manhã desta segunda-feira (2), para cobrar que o governo do Estado realize a requalificação e pavimentação asfáltica da rodovia que liga Monte Gordo até a Via Cetrel. Passagens foram fechadas na Estrada de Coqueiros de Monte Gordo e em frente à Continental, no Polo Industrial.

Caçambeiros também participam do ato, pedindo melhores condições para trafegar pela via. Além da reunião de pessoas, pneus queimados impedem a passagem dos veículos que vão a Coqueiros de Monte Gordo. Já na Via Cetrel, alguns carros conseguiram atravessar com dificuldade, mas o bloqueio permanece.

Populares se mobilizam na Via Cetrel – Foto: Leitor do BNA

“Governador da Bahia, olhe por nós. Acreditamos em você” e “Rui Costa, nos dê uma atenção!”, são algumas das mensagens que os participantes do ato carregam em seus cartazes. “Chega de lama”, eles gritam, pedindo que o problema seja solucionado. Entre os que clamam pela atenção do governo está Edmar Macedo, presidente da associação de moradores do KM 22, no Jordão.

“A nossa luta é contra o descaso do governo do Estado pelos que moram às margens da BA-512. A gente vem lutando desde 2008 e nunca tivemos um resultado. É carro atolando todos os dias no inverno, um trajeto que o ônibus faria em uma hora e quarenta está sendo feito em cinco horas”, conta.

Segundo Edmar, os munícipes já não estão sendo mais atendidos pela Secretaria de Infraestrutura e cansaram das promessas nunca cumpridas. “Estão fazendo a gente de que? De cachorro?! Só vamos parar quando a pavimentação for realizada. A gente não aguenta mais tanto sofrimento!”, conclui.

0 0 votos
Article Rating