O embarque em lanchas para fazer a travessia entre Salvador e Mar Grande permanece suspenso nesta terça-feira (23), por conta das condições climáticas na capital. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), caso o tempo melhore, as embarcações podem voltar a operar normalmente ainda nesta terça-feira.
O embarque nas lanchas com destino a Mar Grande, com saída do Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, foi interrompido desde as 16h de sábado (20). Também está suspenso o embarque em lanchas e catamarãs que saem do terminal com destino a Morro de São Paulo e ilhas da Baía-de-Todos-os-Santos.
A travessia de catamarã feita entre Salvador e Morro de São Paulo, opera com conexão na ilha de Itaparica.
Segundo a Astramab, a parada se deve às condições de navegação entre a capital e a ilha de Tinharé, que não estão boas. Com a conexão, os passageiros seguem viagem via terrestre até a Ponta do Curral, distrito de Valença, e depois fazem a travessia marítima até o Morro de São Paulo, o que prolonga a viagem em uma hora a mais.
Ferry
Para quem pretende ir para a Ilha de Itaparica, ou para regiões do recôncavo baiano, uma opção é fazer a travessia através do sistema ferry boat. De acordo com a assessoria da Internacional Marítima, empresa que administra o serviço temporariamente, sistema funciona nesta terça-feira com os ferries Agenor Gordilho, Ana Nery, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu. As partidas ocorrem normalmente, sem restrições ou espera, mantendo o cumprimento das partidas em horários fixos, de uma em uma hora. Outra opção é ir para a região através da BR-324.
Fonte G1