Maurício Bacelar (PTN), se despediu do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) por meio de um comunicado em sua página oficial no Facebook, na manhã desta quarta-feira (17). Ele também postou fotos de uma cerimônia realizada na sede do Detran, em Salvador, que empossou o auditor fiscal Lúcio Gomes como o novo diretor-geral do órgão.
Confira a mensagem de Bacelar:
“Deixo o comando do Detran certo que contribuí para a transformação do órgão e a melhoria dos serviços oferecidos à população, graças à confiança do governador Rui Costa e ao empenho dos servidores. Obrigado! Boa sorte à nova gestão. Agora vou renovar as energias para futuros desafios”, postou.
Em nota, Lúcio Gomes declarou, inclusive que pretende “dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido sem mudanças bruscas, com foco em tecnologia e na melhoria dos serviços prestados à população”. O novo diretor-geral do Detran-BA é formado em ciências contábeis, com pós-graduação em administração pública municipal, controladoria pública, auditoria fisco-contábil e planejamento de cidades.
Bacelar (PTN) é irmão do presidente estadual da sigla, Deputado João Carlos. O então diretor assumiu o comando do departamento em janeiro do ano passado. Entre suas principais ações, estão o projeto de implantação do novo sistema de monitoramento dos candidatos a motoristas, além da mudança na regra do porte obrigatório do CRLV.
Mauricio que reassumiu o PTN em Camaçari, afirmou que a decisão de tirar ou manter ele no cargo, cabe ao governador Rui Costa e negou que sairia do cargo, em entrevista para a Rádio Metrópole, no último dia 11.
Ainda durante a entrevista, Maurício falou sobre a possibilidade de disputar às eleições municipais de Camaçari e se absteve de comentar a briga entre o prefeito Ademar Delgado (PT) e seu antecessor, o deputado federal Luiz Caetano (PT). “Não vou meter minha colher na panela dos outros”, disse.
Veja fotos: