Uma bebê recém-nascida foi sequestrada dentro do hospital onde nasceu horas antes, na noite da última terça-feira (23). A suspeita do crime foi identificada como Claudia Soares Alves, que seria médica e entrou paramentada na unidade, localizada em Uberlândia (MG), para realizar o roubo.
A vítima foi recuperada logo pela manhã desta quarta (24) a mais de 100km de distância, em Itumbiara (GO). A suposta autora foi capturada pela polícia e se encontra presa. Felizmente a bebê está bem e não apresenta nenhum sinal de violência e maus-tratos.
De acordo com informações dos pais da criança, a mulher se apresentou como pediatra e afirmou que ela precisaria ser alimentada. Após isso, a pegou, colocou em uma mochila e foi embora de carro. Imagens de câmeras de segurança dos Hospital de Clínicas mostram que Claudia chegou exibindo um crachá da unidade, além de estar toda vestida como profissional de saúde.
A polícia confirmou que de fato ela é formada em medicina, com especialidade clínica e neurológica, e tem vínculo com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que gere o hospital, mas ainda não se sabe se ela dava aulas ou também era médica na clínica da instituição.
Ainda não se sabe também o motivo por ela ter sequestrado a bebê. Investigações prosseguem.