Integrantes históricos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) estariam prestes a se reunir para pregar o “voto consciente” no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) logo no primeiro turno. O ato, marcado para a próxima quarta-feira (21), seria uma “ação de desautorização de Ciro Gomes como dono PDT”.

As informações foram divulgadas pelo comentarista de política Octavio Guedes, nesta quinta (15). Ainda segundo ele, um dos organizadores do encontro é o professor Francisco Carlos Teixeira da Silva, ex-secretário de Estado Interino e subsecretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

Para Francisco Carlos, é importante demonstrar que o partido não iguala Bolsonaro e Lula, mesmo que o PDT já tenha Ciro como candidato à Presidência.

“Há diferenças, e não reconhecer o fato é uma tragédia para a democracia brasileira. Marina [Silva] deu exemplo de grandeza. Agora é a hora do PDT e dos trabalhistas assumirem uma posição clara no processo eleitoral”, o professor afirma, referindo-se ao fato de que Marina Silva declarou apoio ao petista publicamente.

O presidente da sigla, no entanto, não vê sentido no movimento de voto útil em Lula. “Voto útil é bom para corrida de cavalo, porque você escolhe quem vai ganhar. Para presidente, você vota no melhor no primeiro turno”, Carlos Lupi disse.

0 0 votos
Article Rating