Uma médica acabou diagnosticando uma criança de 7 anos como “pessoa fingindo ser doente”. A ação deixou a mãe da menina totalmente indignada, pois a profissional não fez questão de analisar o caso da filha, que reclamava de fortes dores no braço.
Após isso, por meio de uma segunda médica, se constatou que a garota tinha uma rachadura no braço e uma espécie de tumor que estaria causando todo esse incômodo. O caso de negligência aconteceu na cidade de Horizonte, próximo a Fortaleza (CE).
A mãe, identificada como Cibeli Rocha levou a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite da última quinta-feira (14) para verificar o que estava acontecendo com ela. Lá, a médica, que não teve nome revelado, realizar um ‘diagnóstico’: “Ela disse que minha não tinha nada, e eu questionei que ela tinha dito diagnosticado só no olho, sem pedir nem um raio x”, disse Cibeli ao portal G1, reforçando que a menina não conseguia nem levantar o braço.
Após a cobrança, foi feito o exame de radiografia com a observação de que a paciente estava fingindo estar doente. A mãe questionou à médica sobre isso, e recebeu como resposta de aquilo tudo era um fingimento. A partir dali, Cibeli foi para a delegacia registrar uma denúncia contra a médica.
Feito a ocorrência, ela voltou para a UPA e cobrou um novo atendimento, com outra pessoa. Com uma nova profissional, o cuidado foi totalmente diferente e o diagnóstico foi feito de forma correta, comprovando que de fato era uma fratura óssea que precisava ser acompanhada.
Por conta da confusão, a prefeitura de Horizonte teve que se posicionar. Em nota, a gestão lamenta pelo ocorrido e diz que a unidade é administrada por uma instituição terceirizada, que já foi notificada sobre a ação da médica. Eles afirmam que ela não trabalhará mais na UPA e que a menina terá todo o acompanhamento feito pelo Hospital Alert Sabin, localizado na capital cearense.