Um adolescente de 12 anos de idade teria sofrido estupro coletivo e outras agressões físicas em uma escola pública do estado de Pernambuco, em Recife. A Polícia Civil apura o caso após denúncia feita pela família do jovem.

Os agressores seriam outros alunos da unidade de ensino, que iam atrás do garoto dentro da sala de aula nos horários de intervalo, já que ele deixou de sair por medo.

“Eles entravam, jogavam ele no chão e espancavam ele ali, no chão, para ninguém ver. Chegaram ao ponto de levar ele para o banheiro, né? Aí, botaram arma na cara dele. E foi quando três deles seguraram ele e os outros cometeram o abuso”, sua mãe relatou, segundo divulgado pelo g1.

Ela diz ter notado os primeiros sinais da violência quando viu que o menino tinha marcas pelo corpo. Posteriormente, ele relatou à avó o medo que tinha de retornar à escola.

Ao saber da situação, a mãe do menino prestou queixa na Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente (DPCA), por ameaça e estupro de vulnerável. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco diz que está à disposição para ajudar o trabalho da polícia, reiterando o compromisso com a cultura de paz no ambiente escolar.

0 0 votos
Article Rating