O nome da cidade de Lauro de Freitas poderá ser mudado para Santo Amaro de Ipitanga. Pelo menos essa é a intenção da prefeita do município, Moema Gramacho. A declaração foi feita nesta quarta-feira (15) durante celebração eucarística na Igreja Matriz de Lauro para celebrar o padroeiro Santo Amaro de Ipitanga.

De acordo com a prefeita, ela vai enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores, como forma de “reconhecer a história do povo do município”. enviarei a Câmara de Vereadores, para aprovação, o Projeto de Lei que defende o nome Santo Amaro de Ipitanga como o fidedigno desta cidade” disse Moema.

A petista ainda tem o apoio do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que esteve presente nas comemorações de hoje. “Ao refletir a história de Santo Amaro de Ipitanga, penso que ele é quem deveria ainda ser o nome desta cidade”, defendeu o sacerdote.

Santo Amaro de Ipitanga é o antigo nome do município de Lauro de Freitas. A mudança de nome foi proposta na época pelo vereador soteropolitano Paulo Moreira de Souza, em homenagem a Lauro Farani Pedreira de Freitas, candidato a governador do Estado em 1950 e falecido em acidente aéreo em Bom Jesus da Lapa, em plena campanha.

1 1 voto
Article Rating