Um homem, de 24 anos, morador de Simões Filho, foi preso em flagrante com RG falso dentro de um ônibus na BR 116 na noite deste domingo (17), em Vitória da Conquista.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional no Km 830. Ao subirem no veículo, os policiais solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e constatou que um dos passageiros entregou um RG com sinais de falsificação.
O suspeito afirmou que foi orientado por um ‘olheiro’ de futebol, que pagou R$ 3 mil para confeccionar RG, CPF, certidão de nascimento e histórico escolar com nome e dados falsos. Ele iria usar a documentação para participar de um teste em um clube de futebol. O suposto teste aconteceria na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
O preso e todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 6 anos de prisão e multa.
*Com informações da PRF