bahianoar_banner-728x90px-radio-bahianoar
  • Home
  • |
  • Cidades
  • |
  • Moradores de Lauro de Freitas denunciam transtornos das obras do metrô

Moradores de Lauro de Freitas denunciam transtornos das obras do metrô

Diariamente, ouvintes do programa Bahia no Ar, tem feitos reclamações durante o programa apresentado pelo radialista Roque Santos, sobre congestionamentos e desmatamento da vegetação no canteiro de obras da estação do metrô, que irá fazer a ligação entre Lauro de Freitas e a capital baiana.

A vendedora Maria aparecida, 26 anos, sai de Portão, em Lauro de Freitas, para trabalhar diariamente no Salvador Shopping, em Salvador, e fez sérios questionamentos sobre a obra.

“Eu passo pela Estrada do Coco todos os dias, e temos enfrentado grandes congestionamento no trecho da obra. Além disso é horrível ver o quanto estão destruindo aquela área verde. Sei que esse metrô trará grandes benefícios para nossa população, é o que nos consola. Espero que após construção do metrô, eles pelo menos plantem novas árvores. Basta de tanto concreto!”, disse a ouvinte.

Devido ao número de reclamações, a prefeita do município Moema Gramacho (PT), justificou os transtornos ocorridos durante uma coletiva de imprensa convocada para esclarecer sobre os impactos que a obra do novo sistema de locomoção vem acarretando no fluxo do trânsito e apresentou alternativas para minimizá-los.

“A população precisa compreender que os transtornos das obras são temporários, mas os benefícios após a implantação do novo modal em Lauro de Freitas serão sentidos por muitos anos por todos que utilizarem o metrô, um transporte seguro, confortável e rápido. Falta pouco!”, conclamou a prefeita.

De acordo com a CCR Metrô (concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, a Estação aeroporto tem previsão de conclusão até o final deste ano. A empresa garantiu o direito de administrar o metrô por 30 anos, através de concessão por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) com investimentos da ordem de R$ 5,6 bilhões.

0 0 votos
Article Rating

Tags:

LEIA +
6
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x