Durante mais uma edição do Agenda Camaçari, realizada em Monte Gordo nesta segunda-feira (16), moradores da localidade pediram o apoio do deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, para conseguir mais segurança, infraestrutura e outras melhorias.

Sindicalistas, líderes comunitários, políticos, religiosos e membros da comunidade local lotaram a Sociedade São Francisco de Guarajuba para discutir propostas para o futuro da localidade, bem como o de toda cidade. Populares de Barra do Jacuípe, Guarajuba, Itacimirim e Barra do Pojuca também prestigiaram a atividade.

 

Dentinho do Sindiquímica, outro morador de Monte Gordo, abordou a necessidade de fazer maiores investimentos em infraestrutura. “Além dos professores, falta merenda nas escolas, a praça está abandonada e não temos transporte adequado”, listou.

Ainda para Dentinho, ouvir a comunidade é  uma demonstração da capacidade de renovação de Caetano. “Você surpreende a cada momento. Esse diálogo com a população é a prova que estamos no caminho certo ao te apoiar”, avaliou.

Quem também falou foi Vavau de Barra do Jacuípe. Para ele, além de educação, saúde  e esporte, é  preciso fortalecer a segurança. “Uma das principais necessidades aqui é a implementação de uma Companhia  Independente da Polícia Militar (CIPM) em Monte Gordo”, propôs.

O vereador Téo  Ribeiro, que reside em Monte Gordo, destacou o objetivo do Agenda Camaçari: “Nesses espaços nós temos a oportunidade de ouvir o que o povo quer do próximo governante e construir um programa de governo participativo que possa realmente fazer a nossa cidade voltar ao caminho do desenvolvimento e a nossa gente voltar a sorrir”.

Após ouvir todas as demandas apresentadas pela comunidade, Luiz Caetano fez uma breve avaliação do cenário político municipal.

“A população de Camaçari espera o novo, mas quem é o novo, entre os pré-candidatos atuais? Ninguém. Não existe o novo. Existem três grupos, liderados por três ex-prefeitos: um deles, deixou a cidade há mais de 10 anos e só aparece aqui de eleição em eleição; não conhece a realidade do povo. O outro é teleguiado pelo pior prefeito da história do município e está cheio de problemas com a Justiça. E o terceiro sou eu, que tenho buscado fazer novas alianças, me aproximar cada vez do povo e dialogar com as comunidades, além de ter um histórico de realizações. Dentre esses três grupos, qual vocês acreditam que tem a capacidade de fazer a nova transformação que Camaçari precisa?”, questionou.

 

 

0 0 votos
Article Rating