Moradores do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador denunciaram na manhã desta sexta-feira (24), ao Bahia no Ar, o péssimo estado de conservação dos ônibus que circulam pela cidade.
De acordo com Caroline Santos, moradora de Vida Nova, além de terem que esperar por cerca de uma hora nos pontos de ônibus, há um descaso da Prefeitura em relação a limpeza e manutenção dos coletivos. “Temos que pegar ônibus velhos, com vidros quebrados, com insetos saindo de buracos que foram tapados com papelão para. No terminal aeroporto tem pessoas que fazem a fiscalização, mas que não dão informações corretas. A prefeita Moema Gramacho não está nem aí para a população de Lauro de FreitaS, já que não vemos fiscalização no transporte público municipal”.
A moradora, que diariamente pega o ônibis que faz a linha Terminal Aeroporto para se deslocar para a estação do metrô, sinaliza ainda que, até mesmo os motoristas enfrentam dificuldades para dirigir os coletivos. “Estão velhos e sempre acabam quebrado e nos deixando no meio do caminho, inclusive a noite”, denuncia.
Nota da prefeitura de Lauro de Freitas
Em relação às denúncias sobre o sistema de transporte de caráter metropolitano (RMS), a Prefeitura de Lauro de Freitas comunica ao Governo do Estado da Bahia, através da AGERBA, as reivindicações da população, para que sejam tomadas providências junto às empresas concessionárias.
Quanto ao sistema municipal de transporte, a Prefeitura está preparando o edital para a licitação que prevê a renovação da frota, a climatização dos ônibus e a ampliação das linhas nos bairros. Vale ressaltar que o município de Lauro de Freitas já conta a circulação de ônibus elétricos, equipados com ar condicionado e WiFi grátis, e a Prefeitura já solicitou ao Governo do Estado a ampliação das linhas para atender as localidades de Itinga e Portão até o metrô, passando pela Rua Gerino de Souza, para atender a população do Caji, Vida Nova e Recreio Ipitanga.
Veja o registro feito pela moradora nesta sexta-feira (24).