Morreu na madrugada desta terça-feira (7), em Salvador, o ex-músico da banda Timbalada, Valdemiro Guilherme de Santana, mais conhecido como “Seu Vavá”. Figura marcante do bairro Candeal, ele tinha 93 anos e lutava contra o câncer desde 2016.

No domingo (5), segundo relatou os familiares, Seu Vavá estava em casa com a esposa, quando passou mal. Ele foi levado para o Hospital Militar, onde foi feito um exame que constatou a presença de um coágulo no cérebro dele. Como a unidade não tem atendimento especializado para esse tipo de problema, foi realizada a transferência para o Hospital Santa Izabel, onde ocorreu o óbito.

O sepultamento de Seu Vavá foi realizado por volta das 16h30, da presente data, no Cemitério Campo Santo.

Manifestação de carinho

Por meio das redes sociais, o cantor Carlinhos Brown (fundador da Timbalada) escreveu um texto lamentando a morte de seu Vavá, onde também relembrou a trajetória dele.

“Esse cidadão, militar aposentado, fez parte da brigada paraquedista do Rio de Janeiro, foi o spalla da orquestra sinfônica da bahia e era a alegria em pessoa! O que ele fez pela cultura brasileira e pelo Candeal foi único. Recebeu reis com seu saxofone, tocou nos melhores momentos daquele bairro. E agora nós desejamos os melhores momentos pra sua alma. Que ele siga em paz. Para nós fica a saudade e o respeito. Dá-lhe seu Vavá!”, diz trecho da legenda escrita por Brown.

0 0 voto
Article Rating