O escritor Olavo de Carvalho veio a óbito na noite de domingo (24), aos 74 anos de idade. A informação foi divulgada pela família dele, através das redes sociais.

Quando partiu, Carvalho estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

“A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, foi dito em nota. As circunstâncias de sua morte não foram detalhadas, mas o escritor havia sido diagnosticado com Covid-19 no último dia 16.

Olavo de Carvalho era de Campinas, no interior de São Paulo, e se tornou conhecido por produzir conteúdos políticos de cunho conservador. Ganhou bastante importância no cenário político nos últimos anos, ao se tornar o guru do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus seguidores.

Ao longo do mandato de Jair, Olavo passou a tecer críticas ao seu governo, afirmando ter se sentido usando e vendo poucas chances de Bolsonaro seguir no poder.

0 0 votos
Article Rating