Morreu no último (1º) a bispa Keila Ferreira, considerada um dos principais nomes à frente da Igreja Assembleia de Deus. Líder da ramificação do Brás, em São Paulo, a pastora tinha 52 anos e a causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Esposa do bispo Samuel Ferreira, que é presidente da igreja do Brás, Keila era uma figura forte na ala feminina do segmento evangélico e a notícia do falecimento surpreendeu a todos. Líderes da Assembleia de Deus e outros agrupamentos cristãos, além de autoridades políticas lamentaram a morte da pastora.
Um deles foi o presidente Lula (PT), que divulgou uma nota neste domingo (2). Para ele, Keila era uma referência de amor ao próximo e que sua missão pela fé deve seguir como exemplo. “Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, disse em comunicado oficial.
Ela deixa dois filhos, fruto do casamento com Samuel: o pastor Manoel Ferreira Neto e Marinna Ferreira, responsável pela juventude no Congresso da Oração e Ação Feminina no Estado de São Paulo (Corafesp).