O ator Sérgio Mamberti veio a óbito em um hospital de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (3). Ele sofreu falência múltipla de órgãos, após ser intubado em decorrência de uma infecção nos pulmões.

A informação foi confirmada ao G1 por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti. Seu pai já havia sido internado anteriormente, no mês de julho, precisando ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve alta cerca de 15 dias depois.

Aos 82 anos de idade e 59 de carreira, Sérgio fica marcado na memória afetiva dos brasileiros como o eterno Doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, programa infantil exibido pela TV Cultura desde 1994.

Sua trajetória profissional, no entanto, foi bastante diversificada, incluindo ao menos 49 participações no cinema. A mais recente se tratou do filme “O Pastor e o Guerrilheiro”. Na televisão, o currículo também é vasto, com 41 trabalhos. Sérgio Mamberti ainda brilhou em espetáculos de teatro.

O ator também era politicamente engajado e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), posteriormente ocupando cargos no Ministério da Cultura durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em passado recente, Mamberti se posicionou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e defendeu a candidatura de Fernando Haddad (PT) a presidente, em 2018.

0 0 votos
Article Rating