Morreu no final da noite desta quarta-feira (21), o vereador eleito nas últimas eleições no município de Pojuca, Raimundo César Santos, 40 anos, mais conhecido como “Raimundo da Pojuca II”. Ele foi baleado no bairro Los Angeles, no mesmo município, na tarde desta quarta e internado logo em seguida no Hospital Geral de Camaçari (HGC).
De acordo com informações da polícia, Raimundo é residente na Rua Esplanada, em Pojuca 2, e foi baleado no loteamento da Minha Casa Minha Vida, no bairro Los Angeles, por dois indivíduos em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha. Raimundo dirigia o seu carro de som passando a mensagem de final de ano para os seus eleitores e população pojucana.
Os criminosos ainda não identificados efetuaram os disparos e fugiram. A vítima foi alvejada por dois disparos na região do tórax e foi regulada para o HGC, onde morreu após passar por cirurgia.
O vereador assumiria uma cadeira na Casa Legislativa de Pojuca, no próximo dia 1º de janeiro. Agora para a sua vaga deve assumir o seu suplente imediato, o radialista Ricardo Baraúna.
Ricardo Baraúna, também tem 40 anos de idade e concorreu na última eleição ao cargo de vereador, também pela Juntos Com a Força do Povo, no PTdoB, e deve assumir a vaga deixada pelo vereador, que não chegou a tomar posse.