Na terça-feira (27), foi registrada a morte de um agente de endemias que atuava em Salvador. Ele foi mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19) na região. Identificado como Jacome Eduardo Brito, de 55 anos, o profissional estava internado desde o dia 15 de maio, no Hospital Teresa de Lisieux, unidade privada localizada na capital baiana.
Segundo informações do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia (Sindacs), o falecimento de Jacome é o primeiro, entre a categoria atuante na cidade, motivado pelo novo coronavírus.
Ainda conforme destacou o sindicato, o agente trabalhava desde 2008, no distrito sanitário Itapagipe. Ele era casado, e a mulher dele está grávida.
Através das redes sociais, o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, lamentou o óbito do agente e reforçou a importância do profissional no combate ao aedes aegypti, além de se solidarizar com os familiares da vítima.
De acordo com o coordenador do Sindacs, Aldenilson Rangel, aproximadamente, 1,3 mil agentes trabalham na capital baiana e 10 já foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia Njá soma mais de 14,5 mil casos confirmados da Covid-19, além de mais de 490 óbitos.