Um motorista de transporte por aplicativo foi resgatado por policiais militares, na tarde desta quarta-feira (17), pouco antes de ser executado por traficantes. O caso aconteceu na Rua Santo Agostinho, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
De acordo com informações da 49ªCIPM, o homem foi retirado de casa no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, por integrantes de uma facção. A vítima foi colocada no porta-malas do próprio carro, um Chevrolet/Onix branco, e levado pelos criminosos. A guarnição da PM foi acionada por volta das 15h20.
Segundo a denúncia, na localidade da lagoa do Santo Agostinho, o motorista foi arrastado com pés e mãos amarradas por quatro homens trajando roupas do Exército. Ainda segundo o registro da ocorrência, os criminosos entoavam sigla de facção criminosa enquanto ameaçavam assassinar o homem.
Equipes da unidade policial foram ao local e encontraram o grupo. Conforme a CIPM, houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.
Com marcas de espancamento e cortes na cabeça, o homem foi encaminhado para a UPA do Parque São Cristóvão, onde foi atendido. O quadro de saúde dele é estável. O veiculo ainda não foi localizado.
Depois de resgate por parte da PM, ele foi executado? A matéria fala pouco antes de ser executado.