A mulher, proprietária do veículo que invadiu um bar na Rua São Domingos, em feira de Santana, prestou depoimento na tarde de segunda-feira (14), na 1º Delegacia Territorial (DT) no município.
De acordo com a motoristas, em depoimento à delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, ela estava com problemas psicológicos em razão da perda de um filho, e além disso, fez uso de bebida alcoólica, e afirmou que não tinha experiência com veículo automático.
O fato ocorreu por volta das 21h50, quando ela deu marcha ré no veículo e atropelou várias pessoas que estavam sentadas na área externa do bar, que ficou destruída. Duas pessoas foram socorridas para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente foi flagrado por câmeras de segurança.
“Ela foi ouvida e de fato confessou que estava na direção do veículo no momento do acidente. Confessou também ter consumido bebidas alcóolicas, não sabendo precisar a quantidade, e afirmou que estava com problemas psicológicos, uma vez que, segundo ela, teria perdido um filho há cerca de dois meses”, disse a delegada em entrevista ao Acorda Cidade.
A motorista também falou que no dia seguinte, ela retornou até o bar, por volta das 6h30 e retirou o veículo com um guincho. Em seguida, levou o carro para uma borracharia, onde foi posteriormente localizado e apreendido.
A delegada, que ouviu duas vítimas do acidente, além da motorista, informou ao Acorda Cidade que cerca de 10 a 15 pessoas foram intimadas para prestar depoimento, e que há outras que não foram localizadas, mas que podem colaborar com a investigação.
Ela ressaltou o pedido para que as vítimas e testemunhas compareçam à delegacia para prestar esclarecimentos, e disse que a mulher poderá ter que ressarcir os prejuízos do dono do bar e até mesmo poderá responder criminalmente.