Nesta quinta-feira (24), a promotora Thelma Leal, do Ministério Público da Bahia (MP), afirmou que o órgão estuda um possível retorno das duas torcidas na realização do clássico BaVi do futebol. Em entrevista ao Globo Esporte, ela explicou que há estudos para que em 2025 seja possível a presença de ambos os apaixonados pelos clubes.
O principal motivo para isso ocorrer é a 500ª edição do duelo histórico, que ocorrerá no próximo ano. Em meio a isso, dois grupos de trabalhos foram montados para estabelecer uma estratégia segura na Fonte Nova e no Barradão. “Nossa esperança é que a gente consiga firmar esse termo de ajustamento de conduta com todos os envolvidos. Isso ocorrendo, temos grandes chances de termos torcida visitante nos clássicos no ano de 2025“, disse a promotora.
A torcida única foi instaurada em 2017, tendo uma rápida presença dos dois públicos no ano seguinte, mas logo foi reestabelecida. Desde então, 25 BaVis ocorreram desta forma. O Vitória se posicionou a favor da ideia do MP para 2025, mas o Bahia ainda não se posicionou.