O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixou o Mercado Municipal de Simões Filho, na manhã deste domingo (17). O equipamento público, que estava fechado para reforma, foi ocupado pelo movimento social na manhã de sábado (16).

A maior parte dos integrantes saiu do local mais cedo, seguindo a pé pela BR-324. Um grupo com cerca de 50 pessoas, entre elas crianças e idosos, havia permanecido no Mercado Municipal e o deixa agora, a bordo de ônibus.

O MST saiu de Feira de Santana na segunda-feira (11), indo rumo a Salvador na Marcha Estadual pela Reforma Agrária, no entanto, fez uma parada na cidade da Região Metropolitana. À Polícia Militar, os líderes do movimento informaram ter acessado o Mercado para se abrigar das fortes chuvas que os forçaram a interromper a marcha que faziam.

A prefeitura municipal afirma que colocou à disposição do movimento o Ginásio de Esportes do Cia II, mas a oferta foi negada. O poder público manteve o diálogo com os líderes do grupo, para que a reiteração do imóvel ocorresse de forma amistosa.

0 0 votos
Article Rating