O vereador do PT de Camaçari, Otaviano Maia sobrinho da deputada Luiza Maia, resolveu se ‘’juntar’’ a bancada de oposição nas criticas a gestão do seu companheiro de partido o prefeito Ademar Delgado. O parlamentar resolveu desde a semana passada fazer uma blitz no transporte público de Camaçari, na sua página do Facebook, o edil publicou uma selfie durante um dos trajetos e relatou o que encontrou “A situação hoje foi diferente do que vivenciei no transporte da linha Monte Gordo. A diferença foi toda por conta da ação qualificada do motorista. Desta vez pude ser testemunha do quanto o motorista qualificado pode tornar o transporte público mais eficiente. O motorista parou em todos os pontos, permitiu o acesso dos usuários de passe, além de respeitar o limite de velocidade”, destacou.
As criticas continuaram no plenário da Câmara de Vereadores e fortaleceram ainda mais durante entrevista que o edil concedeu a Rádio Sucesso FM (93,1). Otaviano revelou que está fazendo uma pesquisa de campo com o objetivo de fazer um relatório para entregar ao Poder Executivo. “Essa pesquisa foi iniciada para vivenciar a realidade do transporte de Camaçari, nós vamos cobrir seis roteiros, nossa ideia quanto vereador é fiscalizar, nesse momento , além de fiscalizar é sugerir algumas intervenções emergenciais”, falou.
Quando indagado se as críticas direcionadas ao prefeito Ademar Delgado estariam somente relacionadas ao transporte público, o vereador desconversou e ressaltou que o problema do transporte é de responsabilidade dos poderes executivo, legislativo e do Superintendente de Trânsito. Otaviano justificou que estava no cumprimento de sua tarefa quanto vereador. “Estou fiscalizando e chamando atenção para o problema, pois as pessoas têm cobrado e querem uma solução”, disse.
Durante a entrevista o vereador falou ainda da questão de mobilidade urbana e citou a quantidade de buracos nas vias da cidade, que interferem na qualidade do tráfego da região. Sobre as criticas da oposição à gestão do Superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o edil destacou que infelizmente “há lugar” e falou sobre a importância da criação de um Fórum Permanente para discussão da questão do transporte, pois, segundo ele é algo que não vais ser resolvido imediatamente. “Precisamos colocar na mesa a verdade. Há problemas, o transporte a meu ver está falido, não funciona, não é justo com o munícipe e com as pessoas que dependem do transporte público, passar por esse constrangimento diário”. finalizou.
Redação Bahia no Ar