O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) libertou sem ferimentos, após 3h de negociação, mãe, filha de colo (1 ano e oito meses) e marido que foram feitos de reféns por um traficante, no final da manhã desta terça-feira (1). O homem, que é irmão de uma das vítimas, fazia parte de um bonde, interceptado pelo Peto da 3a CIPM (Cajazeiras), no bairro de Águas Claras.

O criminoso fugiu para a localidade conhecida Baixa Fria, no mesmo bairro, após ser flagrado com comparsas armados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após fazer três reféns, equipes do Bope foram acionadas. Guarnições da Rondesp Central também deram apoio no cerco.

Durante a tentativa de rendição, o criminoso efetuou diversos disparos na direção da porta da casa e no telhado. O negociador do Bope conversava com o agressor, através da janela do imóvel e também por um celular. Dois snipers do Bope foram posicionados em pontos estratégicos, mas não efetuaram disparos. 

“Estamos fechando o cerco contras as facções e a ocorrência se iniciou durante uma ação preventiva. A expertise do Bope e a dedicação do Peto foram fundamentais para o êxito no desfecho do flagrante”, ressaltou o major Francisco Menezes, comandante da 3a CIPM.

Com o homem foram apreendidos uma pistola calibre 40, três carregadores e pinos para embalar cocaína. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes.

0 0 votos
Article Rating