Uma mulher deu à luz no chão da maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, bairro de Salvador. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (22) e foi registrado por populares, indignados com o descaso durante o processo de parto da gestante.
Nas imagens, é possível vê-la no corredor do hospital, gritando de dor, enquanto alguns profissionais a auxiliam a ter o bebê ali mesmo. O recém-nascido é colocado nos braços da mãe em meio à confusão, na qual pacientes e acompanhantes criticavam a negligência da equipe que deixou chegar a essa situação.
Após a repercussão do caso na web, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que administra a maternidade, se pronunciou através de nota à imprensa. Segundo o órgão, a mulher estaria no corredor por não permanecer no leito destinado a ela, após ser examinada pela equipe de enfermagem e, por conta disso, acabou entrando em trabalho de parto no local indevido.
“Apesar de o nascimento ter ocorrido em um local não apropriado, a paciente e o bebê receberam assistência da equipe médica e de enfermagem durante todo o processo. Não houve qualquer tipo de desassistência”, alegou a Sesab, contrapondo à gravação divulgada na internet.