Documentos divulgados nesta quinta-feira (23), de casos arquivados em um tribunal de Houston (EUA), acusam uma mulher de 46 anos, identificada como Julia Poff, de ter tentado matar o ex-presidente do país Barack Obama e o governador do Texas, Greg Abbott.
De acordo com informações do G1, presentes enviados pela suspeita seriam bombas de fabricação caseira. Abbott chegou abrir um dos pacotes. O que salvou a vida do governador foi a maneira como embalagem foi aberta, segundo a acusação. Um terceiro pacote, direcionado para a Administração do Seguro Social, não foi mexido. O caso aconteceu em outubro de 2016, antes das eleições.
A motivação do envio dos pacotes explosivos, seria porque a mulher estaria indignada com as administrações federal e estadual e teve negada uma subvenção oficial, além de um problema com o pagamento de uma pensão.
Ainda segundo a publicação, aapolícia chegou até a mulher depois que detetives descobriram que o maço de cigarro enviado nos pacotes foi adquirido em um posto de gasolina perto da casa de Poff. A tampa era de um pode um pote de um molho para saladas que a suspeita teria comprado para um “jantar de aniversário”.
A constatação final foi o pelo em um dos rótulos de um dos pacotes que pertencia a um dos gatos de Julia. Na casa dela, mais provas. A corporação encontrou grande quantidade de fogos de artifício e pólvora. Ela responderá por tentativa de magnicídio (assassinato de uma pessoa ilustre), além de ser acusa de de fraude ao se declarar em falência e pela venda de suplementos nutricionais falsos.