Uma mulher, que ainda não foi identificada formalmente, foi assassinada a tiros no fim da manhã deste sábado (16), no bairro do Lobato, em Salvador. O crime aconteceu a metros de distância da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo populares a vítima, chamada de ‘Índia’, ainda clamou por socorro quando foi arrastada pelos criminosos antes de ser alvejada. Não deu tempo, os disparos aconteceram à queima-roupa, na região do peito e cabeça, e a mulher morreu na hora.
Os agentes da 14ª CIPM saíram da sede da corporação e realizaram o isolamento em volta do corpo de ‘Índia’ para que a perícia fosse feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após isso, o cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana.
Há a suspeita de que os autores do homicídio já estivessem monitorando a vítima há dias, sabendo de sua rotina para que no momento mais propício pudessem cometer o crime. Uma das linhas de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é de que membros do tráfico de drogas estejam por trás da ação.
LEIA TAMBÉM:
Corpo é jogado amarrado na avenida 2 de Julho
As equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se deslocaram para a Avenida 2 de Julho, no sentido Cajazeiras, onde o corpo de um homem foi encontrado na tarde da última sexta-feira (15).
O corpo apresenta várias perfurações de arma de fogo e está amarrado. A vítima ainda não foi identificada.
Suspeito de matar PM é preso em Salvador
Segundo suspeito de matar PM em Feira de Santana é preso em Salvador
O segundo suspeito de envolvimento no latrocínio do policial militar Marcos Alan Magalhães Vicente, ocorrido na última terça-feira (12), em Feira de Santana, teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (15), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O homem foi preso em Salvador após rondas feitas em conjunto pela 1ª Coordenação Regional de Polícia (Coorpin), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFR) da cidade, DHPP e Poder Judiciário.
As investigações apontaram que o PM foi baleado por dois homens, após uma tentativa de roubo no bairro Muchila, no momento em que chegava em casa com a sua filha. Ele foi abordado pelos criminosos que tentaram levar a sua motocicleta. A dupla já tinha passagens por roubo e tentativa de latrocínio.