Ailza Vieira do Nascimento, de 42 anos, foi morta na manhã deste domingo (31), no bairro Cidade Nova, em Salvador. Ela foi vítima de um ataque que conta com tortura, agressões e disparos de tiros, com requintes de execução.
Segundo populares, a vítima era uma moradora antiga da região e teria sido sequestrada por membros de uma facção criminosa que domina o local. Ela foi retirada de sua própria casa e levada para a Rua Primeiro de Janeiro, onde o crime aconteceu.
Agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) foram acionados ao local e realizaram uma ronda, para tentar encontrar algum suspeito do crime brutal, no entanto sem sucesso. A área de via pública onde Ailza foi assassinada passou por um isolamento até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Até agora não se sabe a razão concreta da mulher ter sido sequestrada e morta pelo tráfico de drogas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a frente das investigações e busca apurar as circunstâncias que rodeiam o caso e, principalmente, identificar quem está por trás da ordem de tirar a vida de Ailza Vieira.
LEIA TAMBÉM:
Turista é baleado no Centro Histórico de Salvador
Turista de SP é baleado durante assalto no Centro Histórico de Salvador
Um turista de São Paulo, que não foi identificada, acabou sendo baleado por criminosos no Centro Histórico de Salvador na manhã deste domingo (31), enquanto ajudava uma senhora, também turista da Inglaterra, que tinha acabado de ser roubada.
De acordo com informações iniciais, a mulher acabou tentando seu colar de ouro arrancado por assaltantes na Ladeira da Praça, próximo à Câmara Municipal e à sede da prefeitura da capital baiana. O homem acabou reagindo e foi atingido por um tiro na região do ombro.
Guarnições da Polícia Militar que estavam nos arredores viram a movimentação e o barulho do disparo e logo foram em busca de capturar os envolvidos. No ato, dois deles acabaram fugindo e somente um suspeito conseguiu ser preso. A arma usada no crime não foi encontrada.
O turista paulista foi socorrido por um agente, que é estudante de medicina. Logo em seguida, foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado, mas felizmente não corre risco de morte.
O assaltante capturado foi entregue à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde foi autuado em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, ele segue à disposição da justiça e as investigações terão continuidade na Deltur, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
[…] Mulher é retirada de casa e morta por traficantes em Salvador […]
[…] Mulher é retirada de casa e morta por traficantes em Salvador […]