Um caso que ganhou repercussão nacional nos últimos dias aconteceu em Camaçari e poucas pessoas estão sabendo. Uma mulher descobriu que o esposo estava lhe traindo através de conversas no celular e comprovou a infidelidade ao flagrá-lo com a suposta amante na praça de alimentação do Boulevard Shopping.
Trata-se de Rebeca Oliveira de Jesus, que agora acumula mais de 140 mil seguidores no Instagram. Moradora do bairro Phoc I, ela já foi tema de matéria no Bahia no Ar quando sofreu um golpe na internet e pediu doações para continuar trabalhando como confeiteira. Agora, a jovem está no centro de uma polêmica que ganhou reviravolta.
Depois do vídeo mostrando o ‘flagra’ circular na web e ganhar manchetes no sites e portais, a mulher que aparece junto com o infiel, na verdade, se tratava de uma ‘contratada’ por Rebeca. É o que Renata Barros alega após receber uma onda de críticas – já que ela aparece na gravação, sem nenhum borrão ou mosaico.
Na rede social, ela pontuou que era amiga da esposa traída, que havia descoberto outros casos extraconjugais do marido e pediu para que Renata armasse um encontro com ele, após conversas. Ali, a mulher realizaria o flagra e divulgaria o vídeo na internet, com o objetivo de ganhar espaço na mídia, seguidores e, consequentemente, dinheiro para manter a família.
No entanto, o combinado foi que a imagem da amiga que aceitou ser pivô do caso seria preservada, o que não aconteceu. Por conta disso, Renata está recebendo uma série de ataques, ofensas e ameaças. “Desde o início eu quis ajudar por ter amizade com ela no passado. Ele não me conhece e eu não apareceria em nada, ninguém saberia! Até ela vim na covardia e espalhou o vídeo com meu rosto“, disse.
O que diz Rebeca?
Sobre a resposta dada pela [agora ex] amiga, a esposa nada disse. Após publicar o vídeo em que ela ‘descobre’ a traição, Rebeca Oliveira lamentou por tudo que ocorreu e relatou todas as coisas que fez pelo marido, ao mesmo tempo que cuidava dos 5 filhos, e recebeu como troca a quebra de confiança (veja aqui).
“Cuidei, carreguei no colo, dei banho. O homem tentou se matar porque ficou depressivo e eu acompanhei ele a todo momento, não deixei ele se matar. Quando não tinha ninguém, meu sogro, minha sogra, os irmãos, meus cunhados, eu estava lá e ele me dá de presente isso aqui”, explicou.
No desabafo, a mulher ainda aproveitou para dar um conselho às mulheres: “Se amem mais. (…) Faça por você, vá fazer seu cabelo, porque o homem não me dava um real pra fazer cabelo, uma unha, não me dava pra fazer nada, viu? E ainda fui trocada por mulheres inferiores”.
O caso ganhou ampla repercussão na última semana, depois do apresentador e vereador Jorge Araújo divulgar o vídeo no programa dele na Band. Em seguida, Rebeca intensificou os pedidos de apoio e doação para construir uma casa e manter as cinco crianças. Entretanto, com este novo capítulo, parece que essa história ainda tem muito o que render.