O trânsito na região da Via Parafuso, em Camaçari, ficou lento no início da tarde desta sexta-feira (6) após o registro de um atropelamento na pista. A vítima foi uma mulher, ainda não identificada, que foi atingida por um carro que passava no local.
De acordo com informações iniciais, o acidente aconteceu próximo às instalações da extinta empresa de ônibus Cidade Industrial, e a mulher teria tentado atravessar a via da rodovia BA-535 quando tudo aconteceu.
Uma equipe de primeiros socorros realizou o atendimento e a levou para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), no entanto, não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Procurada pelo Bahia no Ar, a Concessionária Bahia Norte, que administra a estrada, nos enviou uma nota relatando que acionou a viatura de UTI móvel, a encaminhando para o hospital em estado moderado. “A Bahia Norte ressalta a importância da prudência dos motoristas e dos pedestres, respeitando as sinalizações, os limites de velocidade e os locais de travessia para garantir um trânsito seguro“, finaliza.
Vale ressaltar que a Via Parafuso já é conhecida pelo alto índice de atropelamentos, muitos destes sendo fatais. O principal fator que causa estes números alarmantes é a ausência de uma passarela que ligue os dois lados da região, dividias pela estrada, conforme trazido pelo portal no ano passado.
Cadê o poder público que nada faz para resolver esse problema junto a concessionária responsável pela via?