Pegando uma “ponga” na entrega de um dos maiores conjuntos habitacionais feitos na região metropolitana de Salvador, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), parece que achou um leve amortecedor para o declínio que ele vem sofrendo na gestão da cidade. Entregue pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (27), os residenciais Brisa de Itinga I, II e III vão acolher 899 famílias nos próximos dias. Um grande feito para a população de Lauro de Freitas, porém, que pouco ou nada tem a ver com a administração do doutor – como Márcio gosta de ser chamado.
Apesar de ter sido entregue na gestão de Paiva, a obra começou e terminou no mandato da ex-prefeita e atualmente eleita deputada federal, Moema Gramacho (PT), e contou com recursos recursos do Governo Federal e do Estado, que totalizaram R$ 41 milhões.
Com a ação do governo, Lauro de Freitas passa a ser beneficiada com 10 empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. No total, são 3.900 novas unidades habitacionais, com investimento superior a R$ 181 milhões, com recursos do Governo Federal e do Estado, através da Embasa.