O Prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo, participou na manhã desta segunda-feira (10), da reunião de prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com a participação do Secretário de Educação da Bahia, Jeronimo Bonfim, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

De acordo com o prefeito, o que ficou definido na reunião, é que os prefeitos e o secretários da RMS vão construir um protocolo único pedagógico e sanitário que será liderado pelo Governo do Estado. “Ficamos com reunião marcada com o Secretário de Educação, na Secretaria de Educação do Estado na quarta-feira, a partir das 14hs. O Estado já tem um protocolo pré-montado, e com isso, ele quer ouvi os municípios para fazer um protocolo unificado pedagógico e sanitário para que as aulas voltem com segurança”, afirmou Elinaldo.

Elinaldo também disse que eles trabalham para que as crianças não tem o ano letivo perdido, e tentam salvar o ano de 2020, mas é preciso garanti a segurança das crianças. “Não é quando vai voltar, mas como vai voltar as aulas”, ressaltou o prefeito de Camaçari.

“Nós vamos ouvir os técnicos, vamos ouvir a saúde, os infectologistas que trabalham nessa área, para não errar. Nós estamos trabalhando com crianças e não podemos de jeito nenhum errar. Eu acho que a união, e ouvi as pessoas experientes na retomada da economia deu certo, e também tenho certeza que o volta aulas, que é uma coisa mais complexa e complicada, porque estamos trabalhando com crianças. Em Camaçari temos quase 300 mil habitantes e nós temos cerca de 40 mil alunos”, finalizou.

3 2 votos
Article Rating