Após a notícia exclusiva dada pelo radialista Roque Santos, na última terça-feira (27), sobre a possível renúncia de Elinaldo Araújo (DEM) a prefeitura de Camaçari para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em abril de 2022, muitas repercussões e dúvidas trafegaram pelo município.
Na manhã de hoje (29), o programa Bahia no Ar recebeu o vice-prefeito de Camaçari, José Reis Tude (DEM), que caso, a renúncia aconteça ele segue como gestor principal, assumindo a prefeitura. Tude disse que há, sim, conversas internas sobre o fato, e que tudo pode acontecer e não descarta a possível decisão do democrata.
Perguntado sobre sua opinião, Tude declara que o importante é que Elinaldo “não fique sem mandato”. O prefeito deve disputar um vaga como deputado. O nome do gestor já é cotado, como principal em Camaçari e também com forte incidência de conquistar um lugar na Alba.
Tude que já foi prefeito de Camaçari, por três mandatos, narra que nunca viu uma casa tão desordenada, em 2017, e que Elinlado pegou a prefeitura no pior momento, deixada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), após 12 anos de governo.
O vice-prefeito também reforça que Elinlado, reeleito no ano passado, resgatou a credibilidade de Camaçari, atraindo empresários, fomentando a economia e gerando empregos. “Os políticos têm admiração por esse resgate. Hoje Camaçari é outro município. A gente vê o progresso e o desenvolvimento. Os empresários, pessoas, moradores acreditam em Camaçari”.
Kkkkk. Esse Roque santos é uma figura viu. Será que ninguém tá vendo que ele já tá fazendo campanha pra Elinaldo? Dizer que pegou uma prefeitura quebrada é ser muito cara de pau. O único problema que ele pegou foi o que ele mesmo criou em jogada com Ademar que foi a limpeza pública. Ele pagou Ademar para deixar acontecer pra que ele botasse aqui a empresa do Filho de paulo souto sem licitação. Vai enganar o diabo Roque santos
E onde é que o nome de Elinaldo cotado? Só se for pra quem tá ao redor dele. Todo mundo sabe que ele só se reelegeu pelas compras de votos. Se tá desistindo de botar a esposa é pq já tá vendo que o povo não vai errar duas vezes
Se depender de muitos em Camaçari jamais será eleito deputado
Camaçari abandonada do jeito que está, ele não anda pela cidade não pra ver a sujeira e destruição por toda cidade, não está fazendo nada como prefeito, imagine uma pessoa dessa como deputado.