O pré-candidato a vice-Presidência da República Geraldo Alckmin (PSB) fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL) durante evento no qual se abordou as diretrizes do plano de governo da chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não se faz um programa de governo democrático em cima de motociata e jet ski, é ouvindo a população, dialogando…”, Alckmin disse durante encontro ocorrido em São Paulo, nesta terça-feira (21).

“Tivemos um verdadeiro desmanche do Estado em todas as áreas, quase um processo de destruição: saúde, educação, cultura, meio ambiente, cultura e direitos humanos”, reconheceu. “O primeiro compromisso é aquele com quem mais necessita, com quem perdeu o emprego, com quem passa fome e com quem foi levado de volta para a miséria”, o vice de Lula completou.

Na ocasião, Geraldo Alckmin ressaltou a queda do poder aquisitivo na gestão de Bolsonaro, comparando a situação trágica na qual o país se encontra com os momentos mais prósperos em governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Com o presidente Lula, o salário mínimo valorizou 74%. Hoje, mais de 70% dos aposentados e pensionistas do INSS ganham um salário mínimo. Isso sem mencionar a situação dos trabalhadores”, pontuou.

0 0 votos
Article Rating