Pré-candidato a deputado estadual, o vereador de Camaçari, Jackson Josué (PT) concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, 24, ao radialista Roque Santos, no Programa Bahia No Ar.
Na ocasião, o edil afirmou que seu nome será mantido para a disputa eleitoral, contrariando o que seria uma vontade do PT estadual, de ter apenas um candidato de Camaçari para a vaga. O partido apoiará o deputado Bira Coroa, que tentará a reeleição.
Jackson alegou que faz parte da história da legenda no município registrar mais de uma candidatura para Assembleia Legislativa (AL-BA), inclusive, lembrou que em 2014, quatro candidatos concorreram a eleição. ” Nós trabalhamos e não tenho dúvida que Camaçari terá a segunda candidatura”, enfatizou.
Questionado sobre a adesão do PT de Camaçari em relação a sua possível candidatura, tendo em vista, que políticos da sigla a exemplo de alguns vereadores já declararam apoio a outros nomes, Jackson argumentou que o partido possui algumas tendências e por conta disso, alguns parlamentares vão aderir outras candidaturas.
Vale lembrar que Jackson se colocou como pré-candidato mais uma vez, após o vereador Teo Ribeiro (PT) desistir de disputar a eleição, atendendo a vontade da executiva estadual para fazer força e manter a unidade. A convenção do PT acontece no dia 04 de agosto.