O comentarista da rádio Metrópole, Roque Santos, manifestou sua revolta pela queda do Vitória para a Série C do Campeonato Brasileiro, após derrota em partida contra o Vila Nova. Nesta segunda-feira (29), ele rebateu os que tentam responsabilizar os torcedores do clube pelo rebaixamento.
“Eu estou indignado com essa queda do Vitória para a terceira divisão e eu não aceito que culpem o torcedor do Vitória. Nesse sentido aí a principal vítima é o torcedor”, Roque Santos destacou, pontuando que o time já vinha caindo em virtude da sucessiva troca de treinadores, contratações equivocadas e crise financeira.
“Os culpados são vocês dirigentes, conselheiros, diretores, jogadores, comissão técnica, presidente, vice-presidente…O torcedor é vítima e mantém esse clube, então respeite a instituição Esporte Clube Vitória”, ele disse em seguida, afirmando que o presidente afastado, Paulo Carneiro, deveria renunciar do cargo.
Na opinião do radialista, eleger os atuais dirigentes do Vitória não foi uma decisão acertada. Ele diz ainda que ser torcedor fanático do clube é pré-requisito para ocupar qualquer cargo na gestão.
Roque Santos acompanha todos os jogos do time baiano no estádio na posição de cronista desde 2008, tornando-se sócio em 2015. Nas redes sociais, ele declarou amor eterno ao Vitória, garantindo que não irá abandoná-lo no momento de dificuldade. Confira a publicação: